Comprometimento – A atitude das pessoas extraordinárias

A capacidade de se comprometer é criar uma obrigação pessoal consigo mesmo, e é extraordinário quando pessoas se comprometem com o sucesso pessoal

O comprometimento é o que diferencia pessoas extraordinárias das pessoas ordinárias.

Neste artigo, gostaria de compartilhar a importância do COMPROMETIMENTO, uma questão muito comum levantada por meus clientes e parceiros, e se eu puder ajudar, ficarei feliz.

Se houver 1% de possibilidade de GANHAR, APOSTE

Fazendo um rápido exame racional de probabilidade matemática, perceberemos que a sorte maior não se trata de uma pessoa que acerta isoladamente as seis dezenas da Mega Sena acumulada, para isso a probabilidade é de uma em 50 milhões.

Para que você pudesse nascer a probabilidade foi de uma em 300 milhões.

E hoje, você estando com vida, com lucidez, saúde e ainda estar lendo este artigo, certamente essa deve ser uma probabilidade ainda mais impressionante.

De fato, esquecemos o quanto somos especiais, a oportunidade de VIVER é a maior dádiva que nos foi permitida.

E ainda assim é perceptível a falta de consciência deste Dom.

Quando não nos damos conta que a nossa passagem é uma chave para fazer o mundo ainda melhor, estamos negligenciando o verdadeiro Dom da Vida.

Quando reconhecido este Dom, é maximizado o comprometimento de buscar ser e estar melhor a cada dia. Uma competição solitária, onde o único oponente desafiador é você mesmo.

Ser e estar melhor a cada dia não é uma tarefa fácil. Porém é gratificante e engrandecedor.

É incrível a diferença percebida na vida das pessoas que são comprometidas com o Senso de Excelência. Essas são os Extraordinários.

Extraordinário tem o significado de tudo que está além de uma média comum. Aquilo ou aquele que tem compromisso com a excelência.

Um esforço extraordinário, uma preparação extraordinária, um trabalho extraordinário e uma dedicação extraordinária revela pessoas extraordinárias, com habilidades extraordinárias, resultados extraordinários, relacionamentos extraordinários, oportunidades extraordinárias. Uma vida extraordinária.

Aqueles que não se importam com a auto evolução, o compromisso de melhorar a vida, encarar um novo desafio, se comprometer em ser melhor, esses são os Ordinários.

Ordinário não significa um tom pejorativo a pessoa que não tem consciência desta necessidade de evolução.

Simplesmente trata-se de alguém que por negligencia ou ignorância ainda não tem o comprometimento com a excelência.

Ordinário significa o que segue uma ordem, algo comum, simples, que se faz como o outro, que está na média, algo normal.

Diante da grandeza da vida e todas as suas possibilidades, é inadmissível acreditar que o sofrimento, a escassez, a miséria, falta de oportunidades, o desânimo e uma série de condições desumanas seja algo normal.

O comprometimento em ser melhor é o que diferencia extraordinários de ordinários.

Comprometimento faz a diferença positiva para quem busca uma vida extraordinária

O comprometimento é uma obrigação pessoal de excelência.

Para os ordinários o que vale é competir.

Como se qualquer esforço mediano servisse para declarar que o mais importante é participar de algo. Essa simples ideologia acaba sendo uma declaração de incompetência e inatividade quando associada ao autodesenvolvimento.

Quando se trata do compromisso de se tornar uma pessoa melhor os extraordinários jogam para ganhar, ganhar é mais importante do que competir. Por isso que pessoas extraordinárias são portadoras da coragem.

A coragem para mudar uma situação de escuridão e ignorância para a luz da inteligência e da fé.

A coragem para enxergar com os próprios olhos as oportunidades e mudar seu modelo mental, rompendo crenças limitantes, assim como os paradigmas.

A coragem de lutar apesar do medo, a ousadia de tentar algo novo, grandioso e desafiador.

A coragem para apostar no seu talento, nas suas habilidades e conhecimentos.

Nesta vida temos que tentar muitas e muitas vezes para alcançar o êxito. Por isso aposte em você.

Aposte e creia, pois este é o único caminho para o triunfo.

 

Cláudio Luvizzotti

Palestrante de Vendas

A capacidade de se comprometer é criar uma obrigação pessoal consigo mesmo, e é extraordinário quando pessoas se comprometem com o sucesso pessoal

O segredo das pessoas extraordinárias

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

Deixe um Comentário