Use sua criatividade para vender mais

Vocabulário de Vendas - aprenda a ser criativo e vender mais e melhor - Luvizzotti

Vocabulário pobre não ajuda na hora de vender.Vocabulário de Vendas - aprenda a ser criativo e vender mais e melhor - Luvizzotti

Quer vender mais?

Então pare de falar :

  • “…esse produto é top…”
  • “…com certeza, eu super indico!”
  • “…sai muito esse aqui…”
  • “Esse nosso serviço vende muito…”

Se tem algo que mata a venda é a falta de conhecimento do se se vende.

Ainda pior do que isso só a insensibilidade de não perceber a REAL NECESSIDADE de quem está comprando.

E se pudermos eleger um nível máximo, o pior das anteriores, é quando o vendedor não se reconhece como principal responsável pela condução da oportunidade de venda.

Um Vocabulário de Vendas

Desenvolver um vocabulário de vendas é essencial para se diferenciar diante da concorrência.

Esse vocabulário, ajustado ao nível do cliente, é essencial para uma conexão saudável e produtiva.

A comunicação profissional deve ser simples e criativa.

Não existe um modelo único – quanto mais ajustado ao ambiente e a necessidade do cliente, melhor.

Pode ser simples, desde que desperte no cliente os seguintes sentimentos:

  1. certeza: que não fiquem dúvidas quando se olha para a solução proposta.
    Que seja possível enxergar tudo com clareza.
  2. compreensão: que seja fácil de entender os benefícios.
    Independentemente se sua comunicação é para um adulto ou uma criança, o benefício tem que ser claro.
  3. Efeito Eureca: faça os olhos do seu cliente brilhar.
    Não há nada de fenomenal no que você fala, no entanto, com as palavras corretas e a comunicação adequada você despertará na mente do cliente uma solução ou ideia que faz todo o sentido.
  4. “Essa é a hora!”: o sentimento de que é o momento da compra.
    Esse é o “tempo”, o momento que se não houver uma decisão de compra, tudo se desmorona. Cabe ao profissional de vendas experiente fechar a venda, caso o cliente não se manifestar.

Esse simples processo demonstra eficiência quando o profissional de vendas, que se dedica em aprender novas abordagens, enriquece o seu vocabulário e se compromete em ser diferentemente criativo em relação a concorrência.

O Vendedor Junino

Eu sinceramente não me recordava a última vez que tinha comprado doces em uma festa junina.

Na semana passada eu estava com minha família em uma festa e percebi que o atendente do caixa que estava executando brilhantemente um plano de comunicação altamente vendedor.

Essa foi a abordagem:

  1. “Especialmente para essa festa trouxemos doces deliciosos, entre eles o deslumbrante beijinho recheado com Nutella.”
    CERTEZA – mais claro, impossível!
  2. “É incrível como mulheres e crianças adoram.”
    COMPREENSÃO – entendimento extremo.
  3. “Essa é uma amostra grátis. Mas se desejar ser o herói da noite, a porção com 10 deliciosos beijinhos recheados com quantidade brutal de Nutella…”
    EURECA – quero ser o herói da noite.
  4. Eu: “-Moço, por favor, quero duas porções.”
    TEMPO – Se eu não decidisse, ele certamente me perguntaria: “quantas porções são necessária para ser o herói da noite?”

Muito melhor do que “esse docinho é top, sai muito – super indico”, certo? 😉

 

E por falar em vendas criativas…

Veja esse vídeo onde revelo mais algumas estratégias criativas para vender muito mais!

 

Forte abraço!

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

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