Fale Menos Venda Mais

Mais uma sacada do palestrante de vendas Cláudio Luvizzotti, neste artigo é comunicado a importância da sobriedade na comunicação de vendas.

Cuidado com os Exageros, FALE MENOS E VENDA MAIS

Essa dica de vendas você pode aplicar agora, e é bem simples: Cuidado com os exageros, fale menos e venda mais.

Creio que o principal motivo do exagero de quem deseja vender algo é a rejeição.

Muitos vendedores com medo de não fechar a venda, exageram na fala, ficam destacando pontos fortes do produto, afim que a decisão de compra seja iniciada verbalmente pelo cliente, e não percebem que esse exagero desperta um efeito contrário em quem está comprando.

Fale menos de seu produto ou serviço assim que você perceber que o seu cliente estiver convencido dos méritos.

Vendedores de sucesso tem essa habilidade de reconhecer nos compradores os sinais de aprovação.

Por isso fale menos e venda mais, a sua atitude é o principal fator que o cliente levará em consideração em relação a segurança e confiança.

A falta de confiança do vendedor é contagiosa, e o cliente quando percebe logo se torna cínico e receoso de tomar a decisão de comprar.

Na mente do comprador começa a surgir questionamentos do tipo: “Por que essa pessoa continua a querer me convencer, se já resolvi comprar? Deve haver alguma coisa que ele está tentando esconder”.

Como resultado, quando mais o vendedor fala, menores são suas possibilidades de fechar a venda.

Nunca exagere na venda, exagerar é uma das razões pelas quais vendas que deveriam ter sido fechadas entram em ruptura.

Incontáveis vendedores ficam tão ocupados falando de vantagens que, tanta conversa, fazem o cliente desistir da compra. Convencem o cliente a comprar, e em seguida, compra-lhe de volta o lhe venderam.

Então para evitar isso seja um bom ouvinte – e tenha o bom senso de saber quando parar de falar!

Diarreia verbal é uma doença conhecida que acabou com a carreira de muitos vendedores.

Cláudio Luvizzotti

Palestrante de Vendas e Motivação

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

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1 comment
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| Vencendo Objeções - 10 Tipos de Clientes Mais Comuns em Vendas says 25/03/2019

[…] um pouco do tipo psicológico de cada um, ajudará muito no tratamento de muitas […]

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