Orgulho em Vender

Muito prazer, sou vendedor!

Se você não tem a iniciativa de demonstrar em sua comunicação o orgulho pelo o que você vende, o orgulho pela empresa que você representa, certamente você não venderá para quase ninguém.

O quanto você tem se dedicado em ser um promotor de seu trabalho?

O seus conhecidos sabem o que você vende? O seu médico? O seu dentista? Os professores de seus filhos? Os integrantes de sua comunidade?  A pessoa que vocÊ acabou de conhecer na última hora? Estas pessoas tem o conhecimento do que você vende? Você fez a sua propaganda para elas?

Se caso elas precisarem comprar algo parecido com o que você vende, seria você a referencia para atender essa necessidade?

Por que não fazer uma proclamação com muito ímpeto e honra aos quatro ventos a cada pessoa que você tiver a chance de conhecer?

Infelizmente, tenho percebido um grande número de vendedores que demonstram uma aversão, ou vergonha em revelar o seu meio de vida.

Seria essa atitude uma razão de demonstrar que não há mérito nenhum na profissão de vendas?

Será que pessoas que tentam omitir o fato de serem vendedores, teriam maior realização se fossem neurocirurgiões? Ou Físicos nucleares? Ou Advogados? Ou Artistas?

Quem não se orgulha do que faz, jamais terá a orgulho em profissão alguma.

Quem se constrange em dizer no que trabalha, vive uma vida medíocre. Porque tenta encobrir uma parte de sua vida, pois temem o constrangimento de revelar como passam a maior parte dos seus dias. Uma pena!

Devemos ter orgulho de sermos vendedores; eu, assim como muitos amigos, eu tenho, e muito!

Sem a figura de um vendedor não há sociedade econômica que funcione.

Entender a missão de sua profissão é melhor forma de entender a sua importância.

Você deve se sentir assim em relação ao seu trabalho.

Se você acreditar que algumas modificações na sua apresentação pessoal, podem contribuir para sua estima, faça-as sem perda de tempo.

Você deve se parecer com o que você vende.

Quanto mais distante você estiver do que você representa, mais distante também estará o sucesso de seus resultados.

Comece a olhar nos olhos das pessoas e diga o que você faz e para quem você faz.

Faça dessa iniciativa um hábito, mesmo que no início pareça difícil, não desista. Segundo a ciência, se você manter uma rotina por 21 dias ela se torna um hábito.

Se necessário, comece aos poucos e vá avançando. Selecione inicialmente os contatos mais próximos, os amigos e pessoas que mantém boas relações e não sabem o que você faz para ganhar a vida. Conte para eles o que você faz e quem você ajuda.

É mais fácil do que você imagina e prepare-se para colher bons resultados imediatamente.

 

Conheça o palestrante de vendas Cláudio Luvizzotti

Com 20 anos de experiência, o palestrante de vendas Cláudio Luvizzotti está entre os melhores do país. São mais de 220 cidades visitadas, mais de 1350 eventos realizados e mais de 250 mil pessoas impactadas.

Mais importante do que apenas apresentar a palestra de vendas, Cláudio Luvizzotti participa ativamente de cada etapa. Desde a composição, passando pelo desenvolvimento, construção, adaptações até o evento. Sabe por quê? Porque cada empresa possui as suas necessidades e cada vendedor é único. Dessa forma, a palestra de vendas passa a ser uma experiência personalizada e única!

Tudo isso alinhado a muito conhecimento técnico, bom humor, carisma, motivação e valorização profissional.

Deseja realizar uma palestra de vendas inesquecível na sua empresa? Entre em contato com o palestrante de vendas Cláudio Luvizzotti pelo site ou mande uma mensagem pelo WhatsApp (19) 99947-5686.

 

Forte Abraço!

Cláudio Luvizzotti

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

Deixe um Comentário

1 comment
Avatar
Ei vendedor... Você saberia como convencer os outros a comprá-lo? says 29/03/2019

[…] – Um vendedor sabe se expressar. […]

Reply
Add Your Reply