Palestra de Vendas

Nessa palestra de vendas o palestrante Cláudio Luvizzotti fala da importância do profissional de vendas estar atendo às emoções do cliente

Palestra de Vendas – Como Conseguir Mais Vendas Com Menos Stress.

Acima o vídeo da Palestra de Vendas do Palestrante de Vendas e Motivação Cláudio Luvizzotti 

Hoje eu quero compartilhar com vocês breves anotações de minha mais nova Palestra de Vendas. É inegável que a cada dia, o ato de vender tem sido um grande desafio até mesmo para os profissionais mais capacitados.

Na sociedade do consumo, vender passou do estado da arte para virar tema de estudo da ciência e esta Palestra de Vendas aborda esta visão.

Não vou me atrever a dissertar sobre esses desafios.

 A ideia deste artigo é lhe oferecer informações sintéticas e práticas do que apresentei em formato de Palestra de Vendas numa Convenção de Vendas recentemente.

 

Para vender bem e sempre é importante alinhar o seu propósito com o do cliente.

Comece com a definição de seu propósito.

Nessa palestra de vendas o palestrante Cláudio Luvizzotti fala da importância do profissional de vendas estar atendo às emoções do cliente

Vender é ajudar o cliente encontrar o sentimento de satisfação

Para o seu sucesso em vendas, o seu propósito não deve estar orientado para os seus interesses.

NÃO PENSE DESSA FORMA:

Preciso vender para pagar meu aluguel;

Preciso vender, porque sem vendas não tenho ganhos;

Preciso vender, para pagar minhas contas, meu carro, minha comida, etc…

MUDE A VISÃO         

Quando você trabalha com o foco em suas necessidades, você acaba não percebendo as necessidades de seu cliente.

O foco desta palestra de vendas é mostrar que o seu propósito deve estar alinhado com o propósito de seu cliente.

Então estabeleça o propósito de ser útil e comprometido com a satisfação de seu cliente, algo do tipo:

“Me comprometo em ajudar as pessoas a desenvolver os sentimentos que elas querem:

Antes da Venda, Durante a Venda e Após a Venda”

Estar alinhado aos sentimentos do cliente favorece uma oportunidade de negócios

Antes de vender é importante que o cliente lhe compre

Antes da Venda:  

 

  • Em primeiro lugar, me esforço para desenvolver nas PESSOAS o sentimento que ELAS querem.

  • Estudo e domino com excelência as características e vantagens daquilo que eu vendo.

  • Visualizo os benefícios daquilo que eu vendo ajudando realmente as pessoas a desenvolver os sentimentos que querem.

Durante a Venda:

Quando os benefícios são maiores do que as características dos produtos o cliente deve ser alertado frente a importância de se fechar o negócio imediatamente

Se coloque na experiência que o seu cliente gostaria de viver

 

  • Vendo de um jeito que eu e as outras pessoas gostamos de comprar. Invisto tempo com PESSOA.

  • Minhas perguntas são associadas ao sentimento “TER” e “QUERER”.

  • Faço com que a pessoa se sinta na posse do produto.

  • Escuto e repito o que ouvi.

  • De forma honesta, relaciono o produto, a ideia ou serviço apenas com o que a outra pessoa deseja sentir.

  • O cliente fecha a venda quando percebe que consegue o máximo de benefício com o mínimo de risco pessoal.

Após a Venda:

Acompanhe o seu cliente, follow up, vendas consultivas

  • Faço o acompanhamento da venda a fim de me certificar que a pessoa se sente bem em possuir aquilo que me comprou.

  • Se há problema, ajudo a solucioná-lo. E assim fortaleço nosso relacionamento.

  • Quando acho que ela se sente bem com o que comprou, peço recomendações produtivas e indicações de novos clientes.

Esse é o resumo da Palestra de Vendas – Como Conseguir Mais Vendas Com Menos Stress.

A partir deste momento comece a observar cuidadosamente o sentimento do cliente frente a importância do ato de comprar. São os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença para quem está na linha de frente da profissão de vendas.

Forte Abraço

Cláudio Luvizzotti

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

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