E demonstra que as oportunidades moram com aqueles que conseguem a partir de uma Visão privilegiada em abrir a mente para perceber nos detalhes as verdadeiras oportunidades. Confira neste resumo da palestra de vendas do Luvizzotti, as principais “Habilidades Para Vender Mais” e se destacar em meio a concorrência e atender de forma excelente os seus clientes.
Cada profissional tem uma abordagem diferente ao fazer uma visita de vendas. Abordagens de vendas são importantes; elas ajudam o relacionamento com o cliente em um nível humano. No entanto, estudos mostram que há certas habilidades de vendas que são comuns a todos os representantes de vendas, também conhecidas como: As Habilidades Para Vender Mais que todo vendedor deve conhecer.
– Habilidades de comunicação
Se você trabalha em vendas, essa habilidade pode parecer evidente, mas muitos representantes de vendasnão perdem tempo para desenvolver suas habilidades de comunicação, optando por confiar em um script para conduzi-los por meio de uma conversa. Embora um script de vendas possa ser uma parte útil da visita de vendas, a capacidade de desviar do script e se comunicar com o cliente de maneira eficaz é fundamental. Cada cliente é diferente; o mesmo script de vendas não funcionará com todos e há momentos em que você pode precisar usar suas habilidades de comunicação para fechar um negócio.
Se você deseja ver mais sobre estas habilidades de comunicação, veja abaixo o vídeo do palestrante de vendas Cláudio Luvizzotti:
– Habilidades de colaboração com outros vendedores
Temos a tendência de pensar em um vendedor como um lobo solitário – alguém que trabalha de forma independente para fechar negócios. No entanto, ser capaz de colaborar com outras pessoas e aprender com seus colegas representantes de vendas pode ser um recurso inestimável no desenvolvimento de sua carreira.
Há uma variedade de maneiras pelas quais a colaboração e a motivação para as vendas pode ajudar seu crescimento; outro vendedor pode ter lidado com uma situação que você ainda não encontrou ou pode compartilhar com você estratégias alternativas que podem melhorar seu jogo. Aprender a colaborar com seus colegas de trabalho pode ajudar a todos.
– Habilidades de escuta ativa
Uma parte importante da comunicação eficaz é a escuta ativa, ou escuta atenta ou escutatória. Isso significa permitir que o cliente expresse suas necessidades e preocupações e, em seguida, tomar medidas para abordar essas preocupações em sua própria resposta. Ao empregar a escuta ativa, você está muito melhor equipado para adaptar seu argumento de venda de uma forma que agrade ao cliente. Ouvir também é uma ótima maneira de construir confiança, e a confiança é essencial para fechar negócios.
Assista abaixo trecho de uma palestra de motivação e vendas do palestrante Cláudio Luvizzotti sobre a importância da atenção ao cliente.
– Habilidades de persuasão
Para realmente se destacar neste setor, você precisa ter grandes habilidades persuasivas. Na palestra de vendas sobre Abordagem, Apresentação e Fechamento de Vendas, o Palestrante de Vendas Cláudio Luvizzotti explica que os clientes são bombardeados com anúncios e argumentos de venda regularmente; e você precisa saber como convencê-los de que vale a pena investir em seu produto ou serviço.
Desenvolver habilidades em persuasão pode significar uma variedade de coisas, incluindo ser capaz de transformar coisas negativas em coisas positivas e ser sincero sobre o que você está vendendo.
– Habilidades de negociação
Com uma quantidade cada vez maior de concorrentes disputando a atenção do cliente, a negociação se tornou uma parte esperada das vendas. Os clientes preveem que serão capazes de negociar com seu vendedor, o que significa que os representantes de vendas precisam chegar à mesa de negociações prontos para negociar.
Grandes habilidades de negociação não envolvem concessões desnecessárias; o negociador habilidoso sabe como encontrar soluções que funcionem para ambas as partes, resultando em um cenário ganha-ganha que mantém todos satisfeitos.
– Habilidades de automotivação
Esta antepenúltima estratégia envolve mais do que apenas a equipe de vendas – também envolve gerenciamento. Com muita frequência, pode haver uma desconexão entre a alta administração e os representantes de vendas, com a administração não apreciando totalmente as dificuldades que os representantes de vendas enfrentam no dia a dia. Se você deseja desafiar seriamente sua equipe de vendas, pode ser necessário solicitar feedback sobre o que eles acreditam que os está impedindo de fazer seu melhor trabalho. As respostas deles podem surpreendê-lo, ao mesmo tempo em que oferecem uma oportunidade real de fazer mudanças inovadoras e vantajosas.
– Habilidades de resolução de problemas
Um vendedor encontrará centenas, senão milhares, de objeções ao longo de sua carreira. Haverá as objeções rotineiras com as quais você se acostumou, ao lado de motivos mais exclusivos pelos quais os clientes não estão dispostos a investir ou comprar.
Embora você nunca seja capaz de eliminar completamente a objeção, existem maneiras de minimizar a quantidade de rejeição que você enfrenta ao longo do dia. Habilidades de resolução de problemas são habilidades de venda quando se trata de aprender a enfrentar a apreensão de frente e encontrar soluções criativas.
Sobre o Palestrante de Vendas e Motivação Cláudio Luvizzotti
Palestrante motivacional em vendas e liderança, pesquisador e estudioso de Sistemas Facilitadores da Aprendizagem. Formado em Administração, Mestrado Inovação e Empreendedorismo pela UPM – Espanha (Universidade Politécnica de Madri).
Há mais de vinte anos vem atuando como uns dos palestrantes de vendas e motivação mais bem sintonizados e alinhados com a realidade dos desafios, das oportunidades e tendências do Novo Brasil, tem desenvolvido e atendido profissionais de vendas, fornecendo programas, benefícios e recursos que o ajudam a vender mais e com mais inteligência.
Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".