Técnica de Vendas – Por que amanhã e não hoje?

Aprenda Técnicas de Vendas para vender mais e melhor todos os dias.

A técnica de vendas do artigo abaixo pode lhe ajudar quando você se deparar com clientes que não decidem.

Essa técnica de vendas é conhecida como uma técnica para construir imagens mentais e gerar reflexão frente a importância de aproveitar as oportunidades no momento presente e não depois.

Muitas vezes os clientes querem comprar, só não tomam a decisão de dizer SIM eu compro agora. Devido ao receio de que talvez não seja um bom momento para fazer a aquisição.

Esse sentimento de dúvida pode em determinados contextos ser o principal fator impeditivo da venda, e nada melhor que uma técnica de vendas matadora para você vender mais e melhor todos os dias.

Dependendo do que você vende, e do contexto que está inserido o seu cliente essa técnica de vendas pode ajudar.

Para vencer a objeção, você precisará adotar uma postura autoconfiante, em tom de bom humor adotar essa analogia de narrativa ao seu cliente:

– Analisando a sua situação eu posso fazer um paralelo com minha própria experiência, e acho que você pode estar certo. Talvez você tenha mesmo que esperar para comprar de mim. Em minha vida percebi que eu não deveria nos meus dezoito anos, ter viajado para uma linda praia e ter me divertido tanto com meus amigos, essas viagens custam dinheiro e toda vez que gastamos dinheiro estamos cometendo um erro.

-Por exemplo, se eu tivesse esperado mais 25 anos, eu poderia ter feito uma viagem até melhor! Quando eu tinha 20 anos, comprei um carro financiado em 72 parcelas, ele me custou mais que três carros, se eu tivesse esperado 10 anos poderia ter um carro muito melhor com o que eu tinha poupado. Quando comprei minha casa, foi outro erro, se eu esperasse por mais 20 ou 30 anos, poderia construir uma mansão.

O problema, em esperar até que tudo esteja certinho antes de agir, é que a gente pode acabar como as pessoas neste poema abaixo:

A noiva, cabelos brancos, curva-se sobre a bengala.
Seus passos – incertos – precisam ser guiados.
Enquanto no altar, um sorriso sem dentes e desanimado.
O noivo, numa cadeira de rodas, espera.
Aquela que hoje já não é tão bela.
Ora, quem é esse casal de velhos, que agora se casa?
Muito bem, saberás que eles não pensam diferente.
Que aqui está um par raro e conservador.
Que para casar esperou “até ter dinheiro suficiente”

Com o treino, você pode aprimorar ainda mais o seu texto de vendas, a sua habilidade de vencer objeções e desenvolver ainda mais essa poderosa técnica de vendas.

 

Forte Abraço.

 

Cláudio Luvizzotti

Palestrante

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

Deixe um Comentário