Vocabulário pobre não ajuda na hora de vender.
Quer vender mais?
Então pare de falar :
Se tem algo que mata a venda é a falta de conhecimento do se se vende.
Ainda pior do que isso só a insensibilidade de não perceber a REAL NECESSIDADE de quem está comprando.
E se pudermos eleger um nível máximo, o pior das anteriores, é quando o vendedor não se reconhece como principal responsável pela condução da oportunidade de venda.
Desenvolver um vocabulário de vendas é essencial para se diferenciar diante da concorrência.
Esse vocabulário, ajustado ao nível do cliente, é essencial para uma conexão saudável e produtiva.
A comunicação profissional deve ser simples e criativa.
Não existe um modelo único – quanto mais ajustado ao ambiente e a necessidade do cliente, melhor.
Pode ser simples, desde que desperte no cliente os seguintes sentimentos:
Esse simples processo demonstra eficiência quando o profissional de vendas, que se dedica em aprender novas abordagens, enriquece o seu vocabulário e se compromete em ser diferentemente criativo em relação a concorrência.
Eu sinceramente não me recordava a última vez que tinha comprado doces em uma festa junina.
Na semana passada eu estava com minha família em uma festa e percebi que o atendente do caixa que estava executando brilhantemente um plano de comunicação altamente vendedor.
Essa foi a abordagem:
Muito melhor do que “esse docinho é top, sai muito – super indico”, certo? 😉
Veja esse vídeo onde revelo mais algumas estratégias criativas para vender muito mais!
Forte abraço!
Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".