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[…] impressionar o vendedor, gosta de se sentir importante. Portanto quando este cliente falar, jamais o interrompa. Caso este cliente goste de sua atenção, […]
ReplyPica Pau dá um show de Vendas e Atendimento.
Aprendi com o desenho do Pica Pau como Vender Mais.
Em trinta segundos, o Pica Pau deu um verdadeiro show de vendas e atendimento. (Como você viu no vídeo acima).
Quem nunca assistiu o Pica Pau? Quando criança, era o meu desenho favorito, e acho que ainda é.
Esses dias, assistindo um dos episódios ficou claro a soberana inteligência deste simpático personagem do topete vermelho.
É importante entender a cena, pois o Corvo não estava esperando pelo Pica Pau, e também não tinha interesse e tão pouco ideia de querer algo que o Pica Pau pudesse oferecer.
Diante dessa analogia, gostaria em 7 apontamentos mostrar o porque o Pica Pau foi excelente em Vendas e Atendimento.
1 – Postura Autoconfiante
Demonstração de autoridade e segurança deixa o cliente a vontade.
Nada pior que vendedores ansiosos e inseguros. O medo de não vender os fazem cegos diante das oportunidades e acreditam que se ficarem fazendo barulho, bajulando o cliente e oferecendo tudo o que eles têm para vender o cliente comprará.
2- Qualificar o Cliente
Uma leitura rápida de quem é o cliente, reconhecendo inicialmente uma necessidade comum. No caso: o Corvo que se alimenta de milho.
3 – Oferta Direcionada à Venda
Precisão. Vá direto ao ponto.
O Pica Pau poderia ficar ali parado jogando conversa fora com o Corvo, mas aproveitou a oportunidade e reconhecendo uma necessidade, despertou o desejo do Corvo: A vontade de comer PIPOCA.
4 – Potencializar o Desejo do Cliente
Percebido o interesse do Corvo quando ofertado algo que ele gostava (pipoca), e quando repetido verbalmente por várias ocasiões o objeto do verdadeiro desejo do cliente tem-se a potencialização da necessidade ou desejo pelo produto.
5 – Comunicação de Valor
Utilize do fator dominante de compra (desejo por pipoca), informando as características e benefícios da oferta para agregar ainda mais valor ao produto frente ao desejo despertado no cliente: Pipoca… Quentinha na manteiga… Coberta de açúcar…
6 – Tempo
Respeitar o tempo do cliente é essencial para que seja despertado ainda no cliente a decisão de comprar.
7 – A grande lição
A melhor venda é quando o cliente entendeu que a compra é mais importante para ele, do que a venda para o vendedor. Lembre-se: “As pessoas amam comprar, mas odeiam que lhe vendam”.
Espero neste breve artigo ter colaborado no processo de aprendizagem em Técnicas de Vendas e Atendimento.
Forte Abraço
Cláudio Luvizzotti
Palestrante de Vendas e Motivação
Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".
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