Confiança em Vendas

palestrante de vendas e motivação Cláudio Luvizzotti

Se você não for o primeiro cliente a comprar a ideia, produto ou serviço que você vende dificilmente você terá um segundo cliente.

O combustível que gira a roda das vendas é o entusiasmo.Dificilmente você presenciará um vendedor de atitude mental negativa sendo premiado por seus grandes feitos.

Pessoas negativas acreditam tanto que as coisas sairão erradas, e devido essa certeza, sequer tentam fazer algo, pois sabem que tudo dará errado.

Relembrando Henry Ford – “Se acreditar que pode ou não pode, sempre estarás com a razão”.

Isso me faz lembrar uma experiência interessante, de como a atitude mental positiva é uma ótima vendedora.

Sempre fui gordinho (continuo), e isso por uma razão óbvia, quando se come mais do que precisa engordamos. Então, desejando emagrecer, procurei um médico especialista.

Consulta marcada. Tudo padrão, consultório padrão, atendimento padrão, atraso padrão.

O médico, um senhor na casa dos sessenta anos, ainda com aspecto jovial, de pouca conversa, me examina e fala: – Você está gordinho! Passarei alguns medicamentos e essa dieta. Volte em 30 dias.

Se fosse apenas o atendimento fraco, tudo bem, médicos normalmente não tem tempo para participar de palestras de vendas. Mas o que me chamou atenção era que esse médico era bem obeso.

Saí de lá descrente da chance de emagrecer. Se os métodos do médico fossem bons, ele seria magro… Olha meu preconceito falando.

Não comprei os medicamentos, não segui nenhuma dieta, e já estava encorpando mais alguns quilos depois daquela visita.

Depois de 30 dias decidi procurar um outro médico, e me deparo com uma experiência anormal.

O consultório diferenciado, grandes quadros com fotografias de atletas em competição.

Atendimento rápido, o médico totalmente “anormal”, lembrava o Dr. Ray da TV.

Me deu um sorriso após ler meus exames e falou: -Falta pouco para você atingir o peso ideal. Siga essa dieta, tome esses medicamentos e volte daqui a trinta dias com menos peso.

O entusiasmo dele, a convicção pelo serviço que ele prestava conquistou minha confiança.

Segui a dieta, tomei os medicamentos. Eliminei quinze quilos e a meta foi cumprida.

Interessante, essa semana, fazendo uma faxina em meu escritório e me deparo com a receita do primeiro médico. E incrivelmente ele me passou o mesmo medicamento e a mesma dieta do médico que me vendeu melhor a ideia de emagrecimento.

Talvez o primeiro médico pode ser mais experiente, mais capaz, e pela autoridade dele pode ter sido até professor daquele segundo médico.

Mas na arte da venda, aquele que melhor soube se vender foi o campeão.

Gravei um vídeo referente  esse  texto, vale a pena conferir.

Abraços.

Cláudio Luvizzotti

Palestraante de Vendas

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

Deixe um Comentário