Baixar a guarda e se permitir da influência poderosa de que os obstáculos são maiores do que a capacidade de superá-los.
A negatividade tem o poder de unir pessoas que comungam da reclamação e das desgraças, na mentalidade do negativo há um código rapidamente decodificado entre os que vivem do mesmo sentimento, apenas um comentário negativo serve para acender o estopim deste barril de pólvora.
Os assuntos, esses são inumeráveis:
Sempre terá uma coisa ou assunto para que os problemas se tornem maiores do que realmente são. Consequentemente os resultados são afetados negativamente.
Há dois tipos de guerreiros que entram na arena: aqueles semiderrotados, pois acreditam que a batalha já está perdida. E os vitoriosos que consideram que a batalha está metade ganha. Tudo está na perspectiva.
Na maior parte das vezes, a pessoa negativa tem prazer em se sentir o mártir. Como se a razão de que tudo está indo por água abaixo fosse um alento na certeza de que tudo está desgraçadamente perdido.
Se você não está
, se queixar de tudo ao seu redor apenas aumentará o seu problema. Enquanto a dedicação está em se queixar, o precioso tempo está passando, você poderia estar visitando mais clientes em potencial, mas a negatividade está drenando a sua energia e as perspectivas necessárias para identificar e solucionar os seus problemas.
Percebo em muitas empresas que o desempenho de vendas, assim como o resultado de uma região tem muita semelhança com o estado mental do vendedor. Isso se comprova quando é trocado o vendedor da área.
O produto é o mesmo, a concorrência é a mesma, os clientes são os mesmos, etc… Qual é o segredo?
MENTALIDADE – Você pode se encher de problemas ou de oportunidades, focar em coisas negativas ou nas positivas. Portanto, já que você pode escolher: escolha ser positivo.
Seja otimista. Você é seu maior trunfo! Concentrar-se em coisas negativas impede as coisas positivas.
Forte Abraço.
Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".