Palestrante de Vendas

Palestrante de Vendas Cláudio LuvizzottiPalestrante de vendas para empresas

Olá sou Cláudio Luvizzotti, sou um Palestrante de Vendas, sou um conferencista que vive do dom da palavra. Num passado não tão distante seria um orador, Demóstenes era orador, assim como Steve Jobs, Jim Rohn e tantos outros oradores famosos. Eu prefiro me referir a essa importante profissão como palestrante, e no meu caso um vendedor de ideias um  palestrante de vendas.

Para dedicar-me a falar deste tema há uma motivação especial. É que nos tempos modernos, as vendas estão mais próximas das pessoas. De certa forma, todas as pessoas tem uma relação direta e intima com um processo de vendas. E dominar esse processo, num mundo competitivo como o que estamos inseridos é um diferencial importante. Afinal a vida é uma venda.

Por esse motivo, tenho orgulho de contribuir com ideias, conhecimentos, conceitos e modelagem de atitudes positivas para que na posição de um palestrante de vendas eu possa ser um intermediário de novas oportunidades para aqueles que contratam minhas palestras de vendas.

Muitos empresários, diretores de empresas e gerentes de recursos humanos discutem frente a escolha de temas de palestras para empresas. Seria mais adequado um palestrante de vendas ou um palestrante motivacional?

Quanto ao assunto, mesmo eu atendendo estes dois requisitos, sempre me posicionarei que a melhor escolha será uma palestra de vendas. Isso porque uma palestra de vendas é motivacional, afinal, se neste artigo mesmo, eu reforço: a vida é uma venda.

E quando se trata de uma visão empresarial, dificilmente será possível encontrar alguma empresa que exista sem a necessidade de vender algo. Por isso que insisto: vendas é o combustível da empresa e não pode faltar.

O conjunto de nossas atitudes impressiona as pessoas, critério que vale para a vida pessoal e profissional.

Este é o ponto interessante: se conseguirmos inserir uma marca na mente dos clientes quando pensarem em um produto, serviço ou talento, a compra conosco estará garantida.

Assim funciona no mundo dos negócios e as grandes empresas descobriram isso há muito tempo. Eis as fantásticas provas:

Se você decide tomar um refrigerante em qualquer lugar do mundo de rótulo vermelho, de qual marca se lembra?

Ou será que você vai pensar em um líquido gaseificado de ação refrescante?

Se você precisa de um produto que faça brilhar panelas, a memória recobra alguma marca?

Ou será que você vai pensar em uma trama de aço estrategicamente cortada e embalada?

Se você decidir pela compra de uma farinha branca, caixa da embalagem amarela, o que há disponível em seus neurológicos registros de compra?

Você procurará por amido de milho na prateleira do supermercado?

E a compra de um sabão, em pó ou líquido, de três letras?

Alguma marca lhe vem em mente ou você insiste em procurar nas gôndolas por detergente de ação agressiva para a limpeza de roupas?

Note, nas linhas anteriores, como se eu estivesse ministrando uma palestra de vendas, realizei algumas perguntas e as respostas surgiram em sua mente, embora essas respostas pareçam óbvias em função de nosso comportamento consumidor, podem variar. Existem outros refrigerantes de rótulo vermelho, inúmeras marcas de lã de aço, amido de milho e no caso dos detergentes para roupa, falta prateleira para tanta variedade.

Talvez, as marcas por você lembradas não representam exatamente as melhores, mas este é um ponto comum:

Você confia! E nós compramos aquilo em que confiamos

Digamos que você não atue em nenhum destes segmentos. Vamos supor que seu mercado seja a venda de calçados.

Por que o cliente não pode se lembrar de você, quando decide por uma nova compra?

Você vende automóvel e a pessoa quer trocar o seu. Por que seu nome não é o primeiro que aparece na mente da pessoa?

Entendeu como é simples?

Por exemplo, sou um vendedor de ideias, sou um orador, um conferencista, um palestrante… isso, um palestrante de vendas. Por que  então as pessoas não podem se lembrar do meu nome, Luvizzotti, quando precisarem de uma palestra de vendas?

 

Assista minha palestra de vendas:

 

 

Sobre o Palestrante de Vendas e Motivação Cláudio Luvizzotti

Palestrante motivacional em vendas e liderança, pesquisador e estudioso de Sistemas Facilitadores da Aprendizagem. Formado em Administração, Mestrado Inovação e Empreendedorismo pela UPM – Espanha (Universidade Politécnica de Madri).

Há mais de vinte anos vem atuando como uns dos palestrantes de vendas e motivação mais bem sintonizados e alinhados com a realidade dos desafios, das oportunidades e tendências do Novo Brasil, tem desenvolvido e atendido profissionais de vendas, fornecendo programas, benefícios e recursos que o ajudam a vender mais e com mais inteligência.

Site: https://luvizzotti.com.br

 

 

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

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