Habilidades Poderosas Para Vender Mais

Habilidades de vendas essa é uma das variáveis para atingir excelência em vendas. Além disso, você precisa pensar rápido, ter um amplo conhecimento de vários pontos, planejar a sua estratégia, entender as necessidades de cada cliente, saber apresentar o produto, negociar, argumentar e fazer o fechamento para só então realizar a venda. E após todas essas ações, recomeçar o ciclo e continuar vendendo.

O motivo para o mundo das vendas ser tão fascinante se dá pelo fato de você precisar ter uma série de conhecimentos e desenvolver uma grande escala de habilidades e atitudes, o conjunto de tudo isso é justamente a venda.

Porém nem todos precisam ser vendedores para aprender essas habilidades, você pode precisar argumentar com seu chefe, pode aplicar os conhecimentos de abordagem no network, planejar apresentação para o seu próprio negócio, ou convencer alguém sobre suas habilidades, mesmo que você não seja de vendas, todos nós precisamos das habilidades de vendas em algum momento de nossas vidas. Você precisa muito mais das vendas do que imagina.

Você pode aprender muito com as habilidades que experientes vendedores desenvolveram ao longo de suas carreiras, pensando nisso listei 9 pontos que você pode analisar, refletir e até mesmo aprender com os campeões de vendas. Nesse post de hoje vou falar de um ponto (Perspectiva Ampliada).

Essas habilidades são poderosas, pois cada uma delas potencializa as suas chances de sucesso em vendas. São ações simples e com um pouco de prática você poderá aplicar no seu dia a dia, habilidades poderosas em vendas para melhorar a sua vida profissional!

Aos amigos de vendas, espero poder despertar em vocês, ainda mais, essas habilidades do mundo das vendas. E que você possa terminar essa rápida leitura se sentindo ainda mais confiante e com forte motivação para seguir o caminho do seu sucesso.  

A perspectiva ampliada pode ser um excelente aditivo motivacional para um comportamento vendedor.

1-  PERSPECTIVA AMPLIADA

Quando você desenvolve sua habilidade de vendas, uma das primeiras coisas que você precisa aprimorar é a sua capacidade de superar objeções.

É fato, todos nós sabemos que ninguém está interessado em abrir uma conta, ou fazer um investimento, com a melhoria e os aperfeiçoamentos contínuos da tecnologia a competitividade entre produtos e serviços deixou o consumidor em alerta, provocando respostas prontas para vendedores como; não obrigado, eu não preciso, eu estou sem dinheiro, o concorrente faz um preço mais barato, não quero comprar nada, etc…

Algumas vezes a resposta sai automática e muitas vezes o cliente nem sabe exatamente o que você está oferecendo, os vendedores que tem essa experiência diária desenvolvem uma prática em reconhecer as objeções automáticas e as objeções verdadeiras.

A objeção automática muitas vezes antecede a objeção verdadeira, é aquela que o cliente diz sem pensar, como um “eu não preciso”. Mas na verdade ele precisa, só não sabe que precisa.

A objeção verdadeira é aquela que o cliente pensa antes de falar, é a mais difícil de contrapor, entretanto essa objeção quando apresentada é um sinal positivo de que o cliente está realmente interessado no seu produto, o bom vendedor sabe que quando ele consegue uma objeção verdadeira a possibilidade de venda é realmente boa.

Planejar com inteligência a capacidade de Vencer as objeções requer um trabalho que vem antes da venda ou da prospecção, é uma preparação, que antecede todas as etapas da venda, nesse momento o vendedor precisa aprender tudo sobre o seu produto, conhecer os pontos fortes e fracos dele e da concorrência, analisar o mercado e fazer um reconhecimento de toda a sua área de atuação para não ser pego desprevenido pelo cliente e acabar perdendo a venda.

Ao fazer uma análise 360 do mercado, campeões de vendas desenvolvem a primeira super habilidade dessa lista: A PERSPECTIVA AMPLIADA, que vai proporcionar uma noção melhor de análise de pontos e contrapontos, não só na venda de um produto, mas nos negócios de uma forma geral.

Os campeões de vendas geralmente enxergam oportunidades onde normalmente pessoas que não tem esse raciocínio de vendas conseguem enxergar, agem mais rápido do que a maioria por que podem analisar mais rápido os prós e contras de uma situação e avaliar de maneira mais clara a lucratividade e/ou benefícios dessas oportunidades.

Profissionais de Vendas com essa poderosa habilidade geralmente podem elaborar estratégias mais precisas e fazem escolhas mais favoráveis nos negócios.

Elaborar por exemplo um plano de negócios é algo que não seria um problema para um vendedor com perspectiva ampliada.

Em nosso próximo post, você conhecerá a habilidade de vendas de número dois: ABORDAGEM DINÂMICA.

Forte abraço.

Cláudio Luvizzotti

Palestrante de vendas

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

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1 comment
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Quando o pós-venda é mais importante do que a venda | Luvizzotti says 05/02/2019

[…] O pós-venda ainda é uma poderosa forma de fidelizar clientes. E se você seguir a risca essas cinco dicas, terá muito mais efetividade e melhores resultados nas suas vendas. […]

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