Bom vendedor não tem idade

Palestrante de Vendas

A vida de um vendedor ou gestor de vendas possui diversos desafios e fantasmas, capazes de desanimá-lo.

Dois dos fantasmas da mente que estragam a vida das pessoas, são:

  1. a ideia de ser velho demais, ou
  2. de ser novo demais.

E quando o assunto está associado a carreira de vendas a complicação ainda é maior.

Aqueles que se consideram muito jovens sofrem com o paradigma da falta de experiência e os que se consideram mais velhos com a obsolescência.

O Jovem Vendedor

Aos jovens a falta de experiência é um preço muito justo a pagar, pois não há emprego no mundo que seja capaz de remunerar a altura o valor de cada dia de juventude.

Por isso o fator “falta de experiência” é um termo sem justificativa pois, certamente, se é experiente já não é de idade jovem.

O problema aqui não é a idade física, pois podemos encontrar pessoas de idade avançada com o espírito jovem.
E pessoas de curta idade, desanimadas e sem mocidade alguma. Que acham que nunca vão conseguir.

A jovialidade está na mente.

Um Velho Vendedor

A velhice é um fantasma imaginário, e mesmo assim pode arruinar tudo – enquanto for alimentado pela crença negativa da idade como um fator limitante.

O termo “velho demais aos quarenta” foi criado antes da Segunda Guerra Mundial, e esse lema estúpido foi absorvido e usado por muitas pessoas para aleijar suas próprias vidas.

Quando alguém diz estar velho demais para se comprometer com algo, independente da idade, é traçado mentalmente um destino de fracasso.

Se uma pessoa que não se sente preparada hoje por se considerar velha demais, imagine como ela estará daqui dez ou vintes anos a frente? Como poderá realizar algo que deseja?

Qual a solução?

Atribuir o fracasso a idade é coisa de covarde.

A propósito, você é tão jovem ou velho, quanto a idade de sua consciência.
A sua crença é a sua idade real.

E isso não é uma teoria, comprovadamente os testemunhos de milhares de pessoas com diferentes idades, se percebe que idade só pode ser medida de acordo com o que cada pessoa está disposta a fazer.

Toda limitação mora primeiramente na mente.
Conviva com quem te faz melhor, com parceiros de venda que valem a pena.

Mude a sua forma de pensar e todo o seu corpo seguirá a mudança.

 

Forte Abraço!

Sobre o Autor Luvizzotti

Palestrante de Vendas, autor e treinador especialista em otimização de resultados de vendas há 17 anos. Com mais de 250.000 participantes, centenas de empresas em mais de mil eventos realizados. Autor de diversos DVDs de treinamento, autor dos livros "Aprenda para Não Esquecer" e "Vendendo até em Pensamento".

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